Busca avançada
Página Inicial


Comunicação e Cultura na Era Global

Autor: Magno, M.D.
Editora: NovaMente Editora

Quatro perguntas orientam o percurso de MD Magno neste livro, que transcreve seu Seminário de 1997, e no qual aplica a Transformática, a teoria psicanalítica da Comunicação que apresentara no ano anterior. Para ele, Cultura se define como “o modo de existência da espécie humana”.

R$ 65,00

Para pagamentos em boleto, existe uma taxa de R$ 8,50

a vida da espécie, enquanto existir, sempre foi e sempre será a luta perene entre as grandes resistências, que são as forças recalcantes primárias e secundárias, e as pequenas (ou grandes) loucuras que exigem o que é (pelo menos agora) impossível .

Ninguém sabe narrar experiência alguma de zero na sua existência. Quando começamos, já começamos no pleno. Já estávamos aí desde sempre. O mesmo quando apagamos .

O que acho que realmente caracteriza a era global é certa facilidade de apagamento de fronteiras, mas em franco confronto com a recalcitrância em sustentá-las, por aqueles mesmo que propugnam pelo tal apagamento das fronteiras .

... fazer oposição aos racismos não é tomar o partido oposto, porque este também é racista. É simplesmente dizer: estou cagando .

Nossa mente é decerto estruturada como uma contrabanda. Ela recorta o mundo e, de tanto recortá-lo, guarda em sua memória o mundo recortado .

Não há coincidência de opostos. O andrógino é um sonho de neutralidade, ou de onipotência .

... Temos uma mente com a competência de revirar o que quer que pinte, de requerer o impossível, e vivemos, não se sabe por que, com essa mente aprisionada dentro desse macaco inteiramente idiota .

Arte é articulação e mais nada .

O que quer que se chame de arte hoje em dia é um ato político de designação de determinada formação como artística para fulano ou beltrano .

Hoje não temos como distinguir o que é do que não é arte a não ser por um ato... político .

Cultura é o modo de existência da nossa espécie-, é o que chamo de neo-etológico .

O que está acontecendo em nossa época é que , sejam as lorotas religiosas, científicas, filosóficas, et caterva, estão todas sendo reconhecidas no dia a dia da maioria das pessoas como lorotas .

A cultura já nasce como implantação neurótica, como algo sintomtizado até na carne das pessoas .

      CONHEÇA TAMBÉM    
        


    FORMAS DE PAGAMENTO    

  

Seu Site na Internet