Busca avançada
Página Inicial


O Futuro da Psicanálise

Autor: Aristides Alonso e Rosane Araujo (org.). Antonio Godino Cabas, Antonio Quinet, Chaim Samuel Katz, François Laruelle (França), Jairo Gerbase, Joel Birman, Lucia Santaella, Luiz Sergio Coelho Sampaio, Márcio Tavares D'Amaral, Mario Eduardo Costa Pereira, MD Magno, Mikkel Borch-Jacobsen (EUA), Muniz Sodré e Waldir Beividas.
Editora: Novamente Editora e Marca d’Água Livraria e Editora Ltda.

A psicanálise tem futuro? Por quê? Como? Este livro, iniciativa do ...etc. - Estudos Transitivos do Contemporâneo, departamento da UniverCidadeDeDeus, reúne as contribuições de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros, de diferentes áreas do conhecimento, que buscaram responder a essas três perguntas durante o ciclo de palestras O Futuro da Psicanálise, realizado no decorrer dos anos de 2000 e 2001.

R$ 29,00

Para pagamentos em boleto, existe uma taxa de R$ 8,50

    

Ficha Técnica

ISBN: 85-87184-29-6
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 16 x 23 cm
Peso: 0.720 Kg
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2002
Número de Páginas: 356

Sinopse

Aristides Alonso e Rosane Araujo (org.) Antonio Godino Cabas, Antonio Quinet, Chaim Samuel Katz, François Laruelle (França), Jairo Gerbase, Joel Birman, Lucia Santaella, Luiz Sergio Coelho Sampaio, Marcio Tavares D'Amaral, Mario Eduardo Costa Pereira, MD Magno, Mikkel Borch-Jacobsen (EUA), Muniz Sodré e Waldir Beividas A psicanálise tem futuro? Por quê? Como? Este livro, iniciativa do ...etc. - Estudos Transitivos do Contemporâneo, departamento da UniverCidadeDeDeus, reúne as contribuições de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros, de diferentes áreas do conhecimento, que buscaram responder a essas três perguntas durante o ciclo de palestras O Futuro da Psicanálise, realizado no decorrer dos anos de 2000 e 2001. O conjunto dos depoimentos aqui publicados dá ao leitor a boa ocasião de confrontar apostas, cotejar pontos de vista, vislumbrar convergências e divergências e, sobretudo, traçar um panorama significativo do papel da psicanálise ante a aceleração tecnológico-informacional que tem atingido todos os setores da vida nas últimas décadas. A prática clínica e as concepções teóricas psicanalíticas contribuíram para remodelar as mentes e a cultura nos últimos cem anos. Perguntar sobre seu futuro faz com que consideremos seu presente. Neste livro, evidencia-se, portanto, que a psicanálise precisa continuar a expor seu modo de pensar específico, não se confundindo com - ou mesmo se sujeitando a - ciência, filosofia, política, etc., como tem ocorrido muitas vezes ao longo de sua história. Só assim criam-se as condições para entender o conhecimento efetivo que se tira de sua prática e a eficácia do trabalho que lhe cabe realizar hoje, novamente.


      CONHEÇA TAMBÉM    
        


    FORMAS DE PAGAMENTO    

  

Seu Site na Internet