Busca avançada
Página Inicial


A Nova Mente da Máquina e Outros Ensaios

Autor: Aristides Alonso
Editora: Novamente

Podem as máquinas pensar? Em diálogo com as pesquisas atuais sobre a mente, a inteligência artificial (I.A.), a cibernética e a teoria da informação, a Nova Psicanálise, de MD Magno, apresenta a máquina de revirão como entendimento do que seja a mente da pessoa a partir do ARTIFICIALISMO FREUDIANO.

R$ 12,00

Para pagamentos em boleto, existe uma taxa de R$ 8,50

    

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-87727-65-7
Idioma: Português
Dimensão: 14 x 21 cm
Peso: 0.000 Kg
Edição: 1
Ano de Lançamento: 12
Número de Páginas: 322

Sinopse

Este livro reúne uma série de artigos que apresentam de forma simples, direta e interessante, articulações que têm como denominador comum o futuro desta nossa humanidade. Em um mundo cada vez mais povoado de seres híbridos, artefatos inteligentes, ciborgues, robôs, zumbis, etc., vemos como estas e outras emergências estão sendo elaboradas em alguns campos de conhecimento, e a questão (de todos nós) que fica é: o que será do homem?

Vivemos a era dos Frankensteins, do pós-humano, do pós-biológico, e  as máquinas estão em foco. O texto nos apresenta (entre outras articulações!) a máquina de Turing, aceita como máquina universal de computar, calcular e pensar, e nos remete a pergunta "Podem as máquinas pensar?".

É um bom passeio pela teoria da informação, cibernética, robótica e áreas afins, portanto somos imersos com simplicidade na I.A., na física da informação, na filosofia digital, e nos estudos da mente tendo como base a Nova Psicanálise.

            Utilizando recursos extraídos da teoria de MD Magno, temos um entendimento original do que seja Pessoa, inconsciente, técnica, arte e cultura, e a possibilidade de considerar a mente, em suas múltiplas expressões, de uma maneira fecunda e original. Do mesmo modo, as ferramentas, artefatos, objetos industriais, fluxos informacionais que povoam nosso meio ambiente e formam uma espécie de tecido biológico ou uma teia de próteses, esten­dem nossos sentidos, ações e mentes, e nos constituem como parte integrante de uma evolução cultural.

            Endereçado a todas as pessoas interessadas por questões contemporâneas de ponta relacionadas aos estudos mente-máquina, costurado pelas articulações da NovaMente que renovam e dão sentido as modificações que estamos submetidos enquanto espécie em transformação, vale a pena conferir a nova mente da máquina. 


      CONHEÇA TAMBÉM    
        


    FORMAS DE PAGAMENTO    

  

Seu Site na Internet