Busca avançada
Página Inicial


A Psicanálise, Novamente - Um Pensamento para o Século II da Era Freudiana

Autor: Magno, M.D.
Editora: NovaMente Editora

Este livro reúne o conjunto das oito conferências proferidas por MD Magno em 1999, data que indica tanto o Renascimento da Nova Mente inaugurada por Freud, quanto o limiar do Século II de sua existência

R$ 45,00

Para pagamentos em boleto, existe uma taxa de R$ 8,50

Todos de nossa espécie vivemos achacados pela idéia de morte, com pena de perder as pessoas que amamos, que certamente vão perecer, assim como nós também iremos acabar. Podemos fazer fantasia, escrever romance, produzir filme, programa de televisão a respeito, mas não fazemos a menor idéia do que seja o mundo sem nós .

    

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-87727-26-8
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 16 x 23 cm
Peso: 0.452 Kg
Edição: 2ª
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 224

Sinopse

Este livro reúne o conjunto das oito conferências proferidas por MD Magno em 1999, data que indica tanto o Renascimento da Nova Mente inaugurada por Freud, quanto o limiar do Século II de sua existência. A exemplo das Vorlesungen freudianas (Conferências Introdutórias), apresenta-se aqui um resumo do encaminhamento teórico que o autor desenvolve há mais de 30 anos em seus Seminários. Nesta segunda edição revista e acrescida de dois novos capítulos, temos a oportunidade de acompanhar uma introdução aos aspectos mais gerais da teoria da Nova Psicanálise, como foi denominada a reformatação do aparelho teórico-prático da psicanálise realizada por MD Magno nos anos 80. As bases desta via original de abordagem, a partir de Freud e Lacan, levam adiante as posturas teóricas desses dois mestres, mas já em sintonia com as questões que se tornaram cruciais no século XXI. Foi a reconsideração da idéia de Pulsão (Trieb) que levou o autor a enunciar o modelo do Revirão e seu Princípio de Catoptria como capazes de articular o projeto freudiano por inteiro, conceitual e pragmaticamente, num work in progress ainda em francos desenvolvimento e produção. E é a exposição didática e acessível desta elaboração que o leitor pode percorrer aqui, tanto através da análise precisa de temas como: falicismo, poder de cura, sexo, morte, cinco impérios da cultura, recalque e agonística das formações, quanto da articulação de suas interfaces conceituais e clínicas com os saberes de ponta do mundo contemporâneo.


      CONHEÇA TAMBÉM    
        


    FORMAS DE PAGAMENTO    

  

Seu Site na Internet